Disseminação
Cultural e Artística
Disseminação Cultural e Artística

Janeiro - Outubro 2022
Figueiró dos Vinhos, Ansião, Proença-a-Nova

Ruído

Artes Plásticas – Intervenção Artística

Conversa com a Comunidade

Portugal

Website

Biografia

Ruído é um projeto criativo composto pelos artistas portugueses Draw (Frederico Soares Campos, n. 1988, Freamunde) e Contra (Rodrigo Guinea Gonçalves, n. 1984, Porto), ambos com percursos vincados pelo graffiti e pela arte urbana. 

Incorpora uma colaboração artística que interliga o universo monocromático, figurativo e profundamente humano de Draw, com a abordagem colorida, abstrata, geométrica e textural de Contra. O resultado é um trabalho único e reconhecível, dando vida a composições que exercem um forte impacto no espaço onde se inserem e que criam ligações multifacetadas com o observador. 

Focando as especificidades da condição humana, tanto físicas como emocionais e existenciais, a dupla desenvolve um questionamento sobre o impacto da relação entre o ser humano e o espaço, e da interferência humana no espaço.

Como o próprio nome indica, os Ruído revelam uma arte que se desenvolve em camadas, aparentemente confusa, porém profundamente organizada e simbólica. Uma obra sempre imponente, gerando um confronto indispensável e incontornavelmente contemporâneo, que apela à emoção e instiga uma muito necessária reflexão.